sexta-feira, 29 de março de 2013

Fretamento no Vale (parte II)

Olá peeeessoal! Tudo numa boa nessa sexta-feira santa? Espero que esteja! Diversas novidades aconteceram pelo Vale essas suas semanas. Quais? 


    1. A Viação Jacareí está testando um Viale II Scania K270 com eixo direcional na linha Jacareí x SJC (via Dutra). Não sei qual a intenção da empresa com estes testes, porém, PODE SER que seja para viabilidade do carro nas ruas apertadas de Jacareí, ou, quem sabe, a empresa está pretendendo adquirir algumas unidades de K310 (o K270 trucado não é mais fabricado, agora é o K310). Eu espero que ela compre mesmo mas duvido muito, porque ela pode muito bem comprar um OF-1724, 17-230OD, F270 ou B270F 6x2 e ter menos custo de compra.


    1. A Expresso Maringá do Vale fez uma apresentação do Viale BRT na Zona Leste de São José dos Campos. A empresa já anunciou que irá adquirir 3 unidades deste veículo até o final de Maio deste ano. Isso é ótimo, pois a demanda é grande e necessita destes carros.


    1. A JTU comprou novas Volare's DW9 para operar na cidade em linhas que eram administrada pela CooperJac, que vendeu estas para a empresa. São 6 unidades no padrão Sptrans.


    1. A Cidade de Caçapava adquiriu dois Torinos OF-1418 Ex-Piracicabana Santos. Sim, lá esta cada vez mais interessante fotografar pela a diversidade de carrocerias sobre OF-1418. Um dia desses eu falo sobre a frota operante na cidade.


    Pronto, este foi um resumão do que aconteceu de novidades esta semana. Se eu esqueci alguma coisa me desculpem, porque sou véio e esqueço das coisas.
    E finalmente, vamos terminar nossa série que começamos semana passada, falando do fretamento aqui na região E que paramos na Redenção Turismo.



    • TURSAN: Engraçado, a TURSAN é uma abreviação de Turismo Santo André, porém, a sede dela é em Taubaté e não tem nada a ver com a cidade do ABC, Santo André. Ela possui atualmente contratos com a GM, Volkswagen, GasVap e Gerdau. No lugar dos Giros 3200 que ela está aposentando, foram comprados diversas unidades de Roma 330 e Versatiles sobre 17-230OD Euro V



      • Venetur Turismo: Essa é uma empresa que eu admiro pelo o cuidado que ela tem por seus veículos, fora que o layout da empresa é um show a parte, muito bonito. A Venetur possui diversos contratos aqui na região, os maiores são com a Embraer, Monsanto, TI Automotive e Pilkington. Frota bastante diversificada. Os maiores lotes são de Campiones: X em 15-190EOD (foto) e 16-180 (reencarroçados de Padron Rio da extinta Real), Vision sobre OF-1418 alongado, 3.45 17-240OT e 17-230EOD e diversos outros modelos variados.


      • Viação Jacareí: Viajaca, que opera diversas linhas intermunicipais e salvo engano a 2ªmaior linha em demanda de intermunicipais de São Paulo que é a São José x Jacareí (Via Dutra). No setor de fretamento, os principais contratos são na Petrobrás, Wirex Cable, Embraer, Latecoere, Mars Brasil e Autolix.

    • Viação Mimo: Empresa Jundiaense que possui uma garagem no distrito do Eugênio de Melo e opera único contrato aqui na região que é para a Embraer. Disponibiliza  Ideales OF-1418, dois Viaggios G7 O-500R, Spectrum Road 330 e Campione Vision OF-1722M (foto) para este fretamento e turismo.


    É isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado deste resumão falando sobre o fretamento aqui no Vale do Paraíba, principalmente em São José, onde eu tenho mais conhecimento. Que vocês fiquem com Deus, boa páscoa, bom final de semana e até o próximo Domingo! E não se esqueçam, curta a fan-page do Estação! Siga-nos no Twitter!!