sábado, 16 de março de 2013

Fretamento no Vale (parte I)

Mais um final de semana chuvoso para ferrar com os planos de quem queria viajar...não sei se é o seu caso, leitor, mas era o meu. Aqui em São José dos Campos, é feriado dia 19 (terça-feira) e eu queria folgar segunda e terça para fazer roteiro fotografar os Bi-Articulados e Millennium BRT trólebus de São Paulo, tentar passar em São Bernardo do Campo para ter foto da frota de lá e ir para Itapevi fazer foto dos Viales I K270 da Benfica tudo na segunda. Na terça, pensava ir em Sorocaba para conhecer os Sveltos e Viales II trucados e zás. Tudo em vão. Vou folgar domingo, trabalhar segunda e folgar terça, que bosta. Eu sei que não interessa nada para vocês, porém, só foi um desabafo.

Hoje eu trago um tema que há dias eu queria falar um pouco sobre. O fretamento no Vale do Paraíba. Essa região é bem conhecida por ter diversas fábricas, como a Embraer, GM, Volks, Alstom, BASF, LG e entre outras, e todas elas necessitam de um transporte especial para seus funcionários e claro que os empresários do ramo viu uma oportunidade para ganhar um bom dinheiro aqui. Vou listar as principais em ordem alfabética neste post.





  • Breda Turismo: Creio que todo mundo já ouviu falar da Breda e sabe que, aonde tem demanda, ela tá na briga. A Breda tem uma filial aqui em São José, cuja a garagem é juntamente com a Expresso Maringá do Vale, que também é do Grupo Comporte. Tive a oportunidade de visitar a garagem da mesma e pude ver que a empresa tem bastante zelo com seus carros, pois seus clientes são grandes e não toleram vacilo. Seus principais clientes são a EMBRAER e General Motors e disponibiliza mais de 30 carros para elas, os quais são os Ideales OF-1418 e OF-1722M, El Buss 320 Ft OF-1418, Viaggio 1050 MB O-500R, Viaggio G7 Scania F230 e os executivos Paradiso G6 K340 (Ex-Piracicabana).


  • Redenção Turismo: A Redenção é a empresa de turismo mais antiga das concorrentes no Vale, foi fundada em 1969 e faz seu trabalho com muito sucesso. Tive a oportunidade de visitar a garagem da Redenção e vi de perto a dedicação de empresa. Ela possui diversas linhas, os maiores clientes são a EMBRAER e a LG. A frota da empresa, comparada as outras, é mais completa. Tem de Piá VW 9-150, Sveltos VW 17-210EOD, Campione 3.25 e El Buss 320 VW 17-230EOD,  Viaggios G6 e G7 O-500M, Campiones K94 e a mais recente novidade da empresa, a obra de arte em movimento: Paradiso G7 1200 Scania K360.



Pessoal, ainda restam mais quatro empresas que eu vou deixar para falar no próximo post. Lembrando que em Abril, o Estação Regional faz 4 anos desde sua primeira postagem no Fotolog Terra e sortearmos brindes aos nossos curtidores da fan-page. Não curtiu a página? Curta agora e não fique fora dessa! Siga-nos no Twitter também!! E até a próxima!!!