sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novidade na Expresso Maringá do Vale

Olá pessoal!! Hoje trazemos os primeiros carros novos de São José dos Campos de 2013! E quem abre com chave de ouro o ano trazendo renovação é a Expresso Maringá do Vale. Com muito trabalho e dedicação, traz mais de 40 carros novos para a população Joseense.

Todo ano a empresa traz novidades para São José dos Campos:

  • Em 2008 começou com a frota de 111 ônibus novos, todos adaptados para deficientes físicos;
  • No ano de 2009, aumentou a frota com 9 Torinos MB OF-1418 para melhorar a operação;
  • Surpreendeu em 2010, colocando 6 Millennium II Scania K270 de 15mt 0KM, que são os primeiros veículos de Piso Baixo da cidade;
  • Renovou parte da frota em Outubro de 2011, comprando 20 Torinos MB OF-1418;
  • Colocou veículos inovadores em testes em 2012, trazendo novas tecnologias para a cidade, o Mega BRT Volvo B12M e o Híbribus Volvo B5L;
  • E começando o ano de 2013 com o pé direito, comprou mais de 40 Torinos OF-1721 Euro V, para renovar e ampliar a frota!

Os dois modelos, o alongado do lado esquerdo e o "normal" do lado direito.

Nossa equipe visitou a garagem e pôde conferir essa novidade de perto. Os carros são ótimos. Confortáveis, espaçosos e com diversas tecnologias embutida neles. Este lote possui carros de 2 portas (tamanho normal) e 3 portas (alongado), ambos OF-1721 Euro V, trazendo a nova tecnologia Bluetec (tecnologia que foi explicada e comparada no blog, na semana retrasada). Inclusive, os motoristas da Expresso Maringá do Vale receberam treinamento na garagem semana passada sobre a tecnologia Bluetec, com um veículo da Mercedes-Benz.

Interior dos carros novos

Nesta foto, dá para ver a diferença no interior dos carros. A foto da esquerda é a do modelo "tamanho normal" e a da direita é a do alongado. A única diferença entre os dois carros em relação ao interior são as poltronas. O alongado possui 46, o "normal" 42 todas de encosto alto. Ambos os carros são dotados de letreiro eletrônico, calefação, elevador e piso de alumínio.
A empresa aposentará as unidades restantes Urbanuss Pluss MB OF-1418 comprados em 2008, lembrando que a outra parte já foi aposentada em 2011, com a chegada dos Torinos MB OF-1418.
Utilizo os serviços da Expresso Maringá do Vale diariamente e sei que estes carros vieram em uma boa hora. As linhas da empresa estão cada vez mais demandadas, necessitando de carros maiores e confortáveis.

Abaixo, segue um book completo dos carros:













Agradeço imensamente toda a atenção e confiança que a Expresso Maringá do Vale deu para nós cobrimos essa novidade. Realmente, estão investindo pesado em qualidade, o qual sempre foi o forte da empresa. Em breve os carros novos estarão operando.É isso pessoal. Espero que tenham gostado do post deste artigo (apesar que as fotos estão dizendo mais que o escrito). Curta nossa Fan Page no Facebook, lá você encontrará diversas fotos postadas diariamente! Siga-nos no Twitter e tenha acesso ao conteúdo e novidades do Estação Regional!

Até o próximo final de semana!