segunda-feira, 14 de março de 2011

Adeus Império,bem-vinda Saens Peña (Parte II)

Beeeeeeeeem amigos da Rede Globo ! Ops,
Beeeeeeeeem amigos do Estação Regional...
Tudo numa boa?Espero que estejam...
Hoje venho tirar (mais uma vez) a teia de aranha dessa bagaça.Na verdade,era para ter postado na Sexta passada,só que houve alguns problemas aqui em casa e não foi possível postar.
E também,queria agradecer à toooooooodos os visitantes do Estação.TODOS,até você que vem para roubar as minhas escassas idéias sobre os ônibus,hehe...
S'imbora terminar a série?

- - 07/02/2011 - -

Sabe aquele friozinho da barriga?Sim,aquelas ''babuletas'' que ficam no "estrômbo"...pois é,era assim que eu estava para a estréia da Saens Peña. Porquê? Desde o começo da enroscada,embolada,embaraçada e enrolada licitação do Lote 1 de São José,eu estava lá,[mode forever alone ON],sozinho,com a minha bandeirinha inscrita ''Vâmo lá Saens,tô contigo!" [mode forever alone OFF/]hehe.
E logo de manhã eu embarquei no 3068 da Maringá e fui para o Centro ver a #Onda_Azul_Joseense e bater minhas fotos.Já no Jd.Paulista("área da Júlio Simões")eu tinha avistado os três modelos da empresa: Senior Midi na 111;Vip II na 309;Viale PB na 303.
Ví aquela cena com um sorriso ''meia-boca''.Estava desconfiando que essa transação da Capital do Vale para Saens Peña de uma noite para outra,por isso,eu tinha a sensação que iria rever o Grupo São Bento em linha.Que nada...a Prefeitura prometeu com o que cumpriu: "Saens Peña rodando em 100% das linhas do Lote 1".

Marcopolo Senior Midi MB OF-1418,em Atendimento Exclusivo à APAE.

Simpático,não?Ele é bonitinho sim,mas não supera o Svelto Midi da Júlio Simões.Eles VOAM,andam muito mesmo.Óbvio,estão em linhas de baixa-média demanda.Sendo o primeiro dia da empresa,ela errou em colocar esses carros em algumas linhas,mas nada que o tempo resolva.Aliás,já esta resolvido.
Acreditem,ele não bate NADA.Nós do Vale do Paraíba,somos traumatizados de Marcopolo-Duque de Caxias.Para quem não sabe,lá que saíram os ''bate-lata'' da Viação Jacareí e Expresso Maringá.Vieram com um elevador que é comum em BH,que é o''Irmãos Resende''.É idêntico ao Marksell,com 1 dia de operação,já estava fazendo seus barulhos.
São 22 unidades,do 1001 ao 1022.

Caio Induscar Apache Vip II MB OF-1722M,descansando nos arredores 
do Terminal Central.

Ah,nem preciso falar nada né?Quem me conhece,ou segue o blog,sabe que eu sou apaixonado por esse modelo e ainda mais sobre OF-1722M.Confesso,50% de minha torcida pela a Saens Peña era porque ela ia trazer CAIO,melhor,VIP DOIS.
Não são ''amarrados'',por isso,VOAM ao lado dos Senior's.
Como todos já esperavam,a maioria deles foram para as linhas da Zona Norte(que parte do percurso tem trechos de estradas de terra).Antes,essas linhas eram operadas por carros mais do que certos:a maioria SCANIA-GUERREIROS.
São 58 unidades,do 1023 ao 1069



Marcopolo Viale II PB MB O-500U,na 313 - Jd.Aquarius x TUC.Antes,
linha operada por Torinos VW 17-230EOD.

Essa foi a minha primeira foto da Saens Peña rodando.
Pego esta linha todo dia para ir à ETEC.Na época da Império,essa linha era operada com 17-230EOD's,17-210OD,F94 e no final da empresa ela estava escalando 17-240OT para a 313.
Na minha opinião,os carros são ÓTIMOS.Confortáveis e rápidos(apesar de ser Automáticos).Aliás,a caixa de marchas dos Viales II estão mescladas em ZF Ecomat e Voith Automatic.Entretanto,porém,contudo,todavia,há um carro de prefixo 1086 que tem um ronco diferente dos irmãos azuis.Não identifiquei qual caixa de marcha que ele tem,mas na próxima viagem que eu fizer nele,''ripo'' o Vialão e posto aqui para vocês tirarem suas próprias conclusões.
São 51 Viales que compõem a frota da Saens Peña,do 1070 ao 1131.

Os três modelos integrantes na frota da Saens Peña (até agora). 

Deixo esta foto para vocês.Fecho aqui,esta série.Gostou?ÓTEMO.Não gostou?ÓTEMO.
Até mais galera.
Jorge Ciqueira,
Estação Regional,o resumo da busologia.