sábado, 30 de outubro de 2010

Expresso Maringá,mal falada,bem amada. (Parte II)

Fala galerinha,belezinha?


Antes de tudo,eu não morri.Com 2 semanas de atraso eu volto à postar aqui,mas não foi por sacanagem.Como disse no pôlste anterior estou sem tempo,para nada,nem para respirar.E ando muito estressado,com qualquer coisa eu me irrito,desde de um fedapulta ouvindo música no celular sem fone de ouvido dentro do ônibus(a maioria das vezes é fank),até uma topada no pé.


E tambem queria aproveitar e agradecer à todas as visitas feitas por vocês.Foram mais de 120 visualizações na série,que,visto por alguns é pouco,mas para mim é MUITO,muito mesmo.Agradecer à PRF pelo bom serviço prestado na Dutra,que é meu local de 'plantão',e lá,nunca foi assaltado,roubado,nada desse tipo,obrigado.Agradecer às visitas no Estação Fotolog e no Bus In Photos,ambos no Terra.E tambem ao Juliano Souza,que tem colaborado E MUITO com esta série.
Tô enrolando muito né...então...


Como prometido,vou terminar a série "Expresso Maringá,mal falada,bem amada.''.No post anterior eu expliquei a metade da história desta empresa em SJCampos.Em meados de 2009 a Expresso Maringá não estava segurando a grande demanda que estava recebendo.Então,o Sr.Constantino resolveu tirar um Vipinho da Piracicabana Santos para ir ajudar o Transporte Joseense.


Caio Induscar Apache Vip I MBB OF-1722M,por Juliano Souza

Sendo assim,o Vipinho assumiu o posto do 1ºConvencional de três portas das novas empresas operantes.E foi o primeiro chassi de 17toneladas da Expresso Maringá.Se eu não me engano,ele ficou por um ano aqui em São José,apesar de eu nunca ter visto ele em Julho e Dezembro.Rodava sempre na 213,203 e 241A e B.Hoje este carro encontra-se na Princesinha do Sol,em Cuiabá/MT,ainda com a pintura de São José.
Mas nem tudo é um mar de rosas.Mais tarde o Constantino saberia que o Vipinho não solucionaria o problema da grande demanda,e então,trouxe mais alguns carrinhos Litorâneos para cá.




Busscar Urbanuss Pluss MBB OF-1418,por Juliano Souza

Diferente dos de São José,os Pluss Santistas eram menores,com poltronas de plástico(o conhecido Urban90),vidros mais escuros,a ausência das três capelinhas(já que no edital de Santos,não é obrigatório) e com uma poltrona para obesos.Desta vez,o Constantino mandou três:O 3114 que vivia na 210,213;3115 que era fixo na região do Cajuru(203,241A e B);E o 3116 que era fixo na 209 ou na 208,às vezes trocava de lugar com o 3115 e vice-versa.

Depois de quatro carros extras,o Constantino resolveu que São José merecia e precisava de carros novos.O ruim que na época que ele se mancou a Busscar ia se afundando e atrasando,atrasando e fechando a linha de produção temporáriamente.Sendo assim,a maioria de seus clientes(incluindo o Constantino) recorreu a Marcopolo,impulsionada pelo o lançamento do G7 conseqüentemente levando os Torinos.

Então,a partir de Julho a Marcopolo foi entregando centenas de Torinos para as empresas do Constantino(que são muitas).Nesse longo tempo,a Marcopolo entrega à Expresso Maringá-SJC nove Torinos OF-1418 em Agosto.

Marcopolo Torino G6 MBB OF-1418,por Jorge Ciqueira.

Taí um deles.E eles estão batendo,batendo,mais do que seus colegas de trabalho,o Pluss um ano mais velho.O interior destes carros são inteiramente de alumínio,bancos de plástico com encosto alto,com uma poltrona destinado aos obesos,bem no estilão Constantino,qual estilo?Economizar ao MÁXIMO!!!Esses só rodam nas linhas queridinhas da empresa,e mesmo assim,batem muito,típico da Marcopolo ATUAL.

E assim é a frota da Expresso Maringá.Nanão...falta o fênix ainda,Fenix?Sim,sim,é o 3062.Trinta-Meia-Dois era um Pluss que foi incendiado em 2009 pela a onda de ataques do PCC.Que mais tarde,neste ano mesmo(2010),voltou à rodar com roupa nova,adivinha qual é essa roupa...

Marcopolo Torino G6 MBB OF-1418,encarroçado.Por Jorge Ciqueira.

É,infelizmente foi encarroçado em Torino.Mas ele não é tão ruim assim...com o descanso de 1 ano,o chassi está com sede de chão,sede MESMO.Ele ainda não tem linha fixa,é como um carro reserva.Este carro é quase igual aos seus irmãos G6's da mesma,só muda as máscaras dos faróis,que nele é prateado;o tamanho do veículo,o mesmo dos Pluss;E a iluminação do interior,que agora é formada por Led.O estranho dele é a ausência de algumas poltronas,que é notável.O motivo disso ninguém sabe,é para ir mais gente em pé,ou erro mesmo...

É pessoal,por hoje é só,só não...até que foi muito.Até mais.

Estação Regional,o resumo da Busologia
Jorge Ciqueira

Agradecimentos:

Juliano Souza - Vias nas Fotos