terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minas...ô terrinha boa (Parte III)

Olá pessoal,tudo na paz?


Venho terminar a série "Minas...ô terrinha boa",que relata minha viagem à Minas Gerais,especificamente em São Lourenço e Caxambú.


Saindo de Caxambú seguimos para São Lourenço,uma cidade um pouco maior do que Caxambú,tem até Transporte Municipal e com modelos respeitáveis:Apache Vip I e II,S21,Urbanuss,Alpha...tudo em OF1417,OF1418 e OF1620.Acho que para uma cidadezinha pequena é uma ótima frota,com bastante diversificações e bastante CAIO ! 


Vou colocar todos os carros dela embaixo.Não consegui pegar todos os carros,só dois modelos,por isso conto a ajuda de meu amigo Euler Wellington,Joseense e Comilense.


Apache S21 MBB OF1417,por Jorge Ciqueira


                              Apache S21 MBB OF1417,por Euler Wellington,em frente a Rodoviária da Cidade


Busscar Urbanuss MBB OF1417,por Euler Wellington


Caio Apache Vip I MBB OF1418,por Jorge Ciqueira


Caio Apache Vip I MBB OF1418,por Jorge Ciqueira


Caio Apache Vip II MBB OF1418,por Euler Wellington


Caio Apache Vip I MBB OF1418,por Euler Wellington

Só faltou o Alpha...mais ele existe sim.A frota de São Lourenço é o ideal para a mesma,chassis médios,com carros médios.Nenhum carro de 17ton.É uma cidade muito visitada por turistas do RJ,SP,ES...e podemos trombar:


Marcopolo G7 Paradiso 1050 Scania K310,por Jorge Ciqueira.Foi muito interessante essa foto,corri,E MUITO,o motorista parou e perguntou se eu era passageiro do tal(bem que eu queria),nisso ele parou o ônibus e fiz essa foto.

Não podemos negar,o G7 é LINDO,dizem que é muito ruim,mais é lindo.E ainda mais neste chassi,K310.As empresas rodoviárias estão optando muito por este chassi.São casamentos:G7 + Scania,Roma + Volks...

A cidade de São Lourenço recebe 2 empresas de linhas intermunicipais,a Coutinho e a Gardenia.A Coutinho com Urbanos de cortinas,a Gardenia com esse tipo e o Intercity.Mais a diferença das duas é o estado de conservação das duas empresas,a Coutinho conserva bem seus carros,já a Gardenia não.Talvez seja por demanda tambem,infelizmente eu só peguei uma foto do carro da tal.


Marcopolo Allegro MBB OF1721,por Jorge Ciqueira

Allegro.Um modelo curioso,é a fusão do Viale(dianteira)e o Torino GV2(trazeira),e cai entre nós,HORRÍVEL!

Bom pessoal,sei que a série esta enjoando,por isso vou encerrando ela por aqui,até esta me enjoando...XD.Espero que vocês tenham gostado muito,e que se possível,deixe seus comentários,dê sua opinião,para melhorias do blog.

                              Estação Regional
                                              O resumo da Busologia.

Agradecimentos:

Euler Wellington